Please reload

Posts Recentes

Conheça o novo cronograma e as primeiras simplificações do eSocial

July 2, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

5iT apresenta e-book com desafios do Reinf

October 9, 2017

 

A 5iT Consulting acaba de lançar o e-book “A EFD-Reinf está chegando. Prepare-se para a entrega dessa obrigação fiscal”, que traz as principais informações sobre essa escrituração fiscal digital e as primeiras impressões da equipe técnica da 5iT acerca da implementação de projetos Reinf de responsabilidade da consultoria.

“Mais do que falar sobre o que é, quais são os prazos e quem deve entregar essa obrigação, esse e-book tem como objetivo revelar quais são as dificuldades e complexidades desse projeto, que exige um engajamento de vários setores e colaboradores da empresa sujeita a entrega”. avalia o diretor Institucional da 5iT Consulting, Márcio Batista.

Muitas informações contidas no e-book tem como base as experiências que a 5iT Consulting já adquiriu na implementação de projetos Reinf em seus clientes. Na avaliação da equipe técnica da consultoria, empresas que tem a obrigação de iniciar a entrega dessa obrigação fiscal em janeiro do próximo ano e ainda não iniciaram o projeto estão subestimando as dificuldades e podem ser surpreendidas.

A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf) é o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)

A criação dessa modalidade vai complementar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

A EFD-Reinf abrange todas as retenções do contribuinte sem relação com o trabalho, assim como as informações relativas à receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas.

A EFD-Reinf foi instituída pela Instrução Normativa RFB Nº 1701, de 14 de março de 2017. A obrigação da entrega deverá ser cumprida:

I – a partir de 1º de janeiro de 2018, caso o faturamento da pessoa jurídica no ano de 2016 tenha sido superior a R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais).

 

II – a partir de 1º de julho de 2018, caso o faturamento da pessoa jurídica no ano de 2016 tenha sido de até R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais).

 

A entrega tem periodicidade mensal (Até o dia 20 do mês subsequente ao que se refira a escrituração). Não há Programa Validador e Assinador (PVA).