Please reload

Posts Recentes

Conheça o novo cronograma e as primeiras simplificações do eSocial

July 2, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

4 principais desafios de infraestrutura para os líderes de TI

April 4, 2019

A mudança sempre foi uma constante para quem trabalha com tecnologia. A verdade, porém, é que essa volatilidade se tornou ainda mais perceptível e clara nos últimos anos, com a ascensão dos negócios digitais. Nesse cenário de transformação contínua, o Gartner alerta os líderes de infraestrutura e operações de TI (I&O) para a necessidade de uma escolha fundamental: continuar sendo construtores e gerentes de funções de Data Center ou evoluir suas especialidades, assumindo a posição estratégica de líder e parceiro confiável na jornada de digitalização dos negócios das empresas.

Segundo Mike Chuba, Vice-Presidente de Pesquisa e Analista do Gartner, a primeira opção coloca o profissional em risco de obsolescência, à medida que as organizações aprendem a progredir sem as equipes de TI; o segundo caminho levaria os líderes a uma existência colaborativa e mutuamente benéfica baseada em objetivos compartilhados.

“Para se prepararem para essa nova realidade e os desafios que a acompanham, os profissionais devem agir rapidamente para criar uma infraestrutura empresarial que seja ultra-ágil, escalável e responsiva às mudanças”, diz Chuba.

De acordo com uma pesquisa do Gartner,

 

os quatro desafios principais para a adoção dessa visão estratégica colaborativa são:

 

1. Desenvolver uma estratégia de Computação em Nuvem Privada, Pública e Híbrida

Líderes precisam obter o equilíbrio certo ao usar a computação em nuvem para ajudar a empresa a transformar, diferenciar e obter uma vantagem competitiva. Ao mesmo tempo, devem cuidar de cargas de trabalho legadas críticas. Fazer as duas coisas é uma tarefa difícil, mas fundamental. O Gartner sugere que os líderes criem uma estratégia de cloud híbrida proativa, desenvolvendo um conjunto de estruturas e processos capaz de avaliar e acompanhar as oportunidades para o ambiente de cloud, com base nas necessidades de negócios e de carga de trabalho. Dessa forma, é possível avançar a estratégia investindo em habilidades, fornecendo conhecimento em toda a empresa e gerenciando a expertise em governança.

"Uma estratégia de utilização de serviços em nuvem que não evolui continuamente com os novos tipos de soluções será rapidamente apenas uma estratégia herdada", afirma o analista do Gartner.

 

2. Encontrar e reter talentos de TI